Atualizando GPO's na marra

Fui obrigado a pular o término da Configuração do CUPS, pois passei o dia estudando mais sobre o Active Directory.

Futuramente vou criar tutoriais sobre a configuração de OU's, GPO's, etc.. Mas o foco agora é simplesmente falar sobre o gpupdate.

Eu estava a todo momento fazendo Logoff no meu Client para testar diretivas simples como exibição de ícones do menu, configurações do IE, etc..
Até que descobri o gpupdate.


Como o nome já diz,  GroupPolicyUPDATE, ele server para atualizar às diretivas recém aplicadas sem a necessidade de fazer logoff.

Não é tudo que vai atualizar, tem muitas definições que realmente só são aplicadas após o logoff, como por exemplo definições do Active Desktop.
 Para testa-las de maneira rápida, o que fiz foi criar uma VM com um Xpzinho mesmo.. Recem instalado ele faz Logoff/Login e menos de 7 segundos.. Isso agiliza muito nas configurações.

Um pouco mais: (Fonte)

Sintaxe

GPUpdate [/Destino:{Computador | Usuário}] [/Forçar] [/Aguardar:valor] [/Logoff] [/Inicializar]

Opções

/Target:{Computador | Usuário}

Com esta opção você pode especificar qual o Computador ou qual o Usuário irá atualizar as diretivas.

/Force

Esta opção reaplica todas as configurações de diretiva. Por padrão, apenas as configurações de diretiva que foram alteradas são aplicadas.

/Wait:{valor}

Esta opção permite que você defina o número de segundos aguardado até a conclusão do processamento de qualquer diretiva. O valor padrão é 600 segundos. O valor zero (0) significa que você não precisa aguardar. O valor -1 significa que você deve aguardar indefinidamente. Quando o tempo limite é excedido, o prompt de comando retorna mas, o processamento da diretiva continua.

/Logoff

Esta opção pode causar o logoff da sessão do computador após as configurações da diretiva de grupo terem sido atualizadas. O comportamento é necessário para as extensões do computador cliente da diretiva de grupo que não processam a diretiva em um ciclo de atualização em plano de fundo mas, podem processar a diretiva quando um usuário faz logon no computador. Dois exemplos deste comportamento podem ser observados com os recursos Instalação de software e Redirecionamento de pasta direcionados ao usuário. A opção não tem efeito se as extensões que não foram chamadas exijirem que você faça logoff no computador.

/Boot

Esta opção pode causar uma reinicialização do computador após as configurações da diretiva de grupo serem atualizadas. O comportamento é necessário para as extensões cliente da diretiva de grupo que não processam a diretiva em um ciclo de atualização em plano de fundo mas, podem processar a diretiva durante a inicialização. Um exemplo deste comportamento é observado com o recurso Instalação de software destinado ao computador. A opção não tem efeito se as extensões que não foram chamadas exigirem a reinicialização do computador.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CUPS+SAMBA - Servidor de Impressão - Parte 1

Instalando o GLPI Server - Cent Os 6.2